Programa Municipal de Comboios de Bicicletas

19/12/2022
Onde os alunos vão para a escola de bicicleta, acompanhados por monitores credenciados. Inscrições abertas!

O Programa Municipal dos Comboios de Bicicletas de Lisboa está de volta - um programa em que os alunos vão para a escola de bicicleta acompanhadas por monitores credenciados. Tal como um “comboio” normal, tem uma linha/percurso e horários definidos.

Este programa faz parte do Programa de Mobilidade Escolar da Câmara Municipal de Lisboa e tem como missão sensibilizar e promover a adoção de hábitos de mobilidade ativos e sustentáveis nas deslocações para a escola, capacitando as crianças para o uso utilitário e autónomo da bicicleta em situação real, através da oferta de uma alternativa segura e divertida.

Uma das linhas de comboio de bicicletas de Lisboa tem como destino o Colégio Pedro Arrupe.

Após a inscrição, irá receber a confirmação dos dados submetidos e os participantes serão contactados pela equipa do Programa, de modo a receberem mais informações sobre a linha, que será desenhada em função das inscrições recebidas. Assim que o comboio reúna as condições de funcionamento e o aluno tenha os seguros ativos, poderá começar a viajar - todos os participantes estarão cobertos por um seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.