Campanha da Quaresma

10/03/2020
Vamos contribuir, para que o essencial não falte nas mesas das famílias do Bairro da Fonte da Prata.

Ao longo dos últimos anos, o Colégio Pedro Arrupe tem apoiado o Bairro da Fonte da Prata através de alimentos doados por muitas famílias que por cá têm passado. Mas não só. Também professores, vigilantes e educadores têm contribuído para que o essencial não falte nas mesas das famílias da Fonte.

Este ano, o pedido chegou novamente. O número de famílias que precisa de apoio tem aumentado. Já sentimos uma certa responsabilidade em não defraudar quem mais precisa, dando uma resposta positiva através de todos os meios necessários para concretizar este apoio.

Quem nos enviou este pedido?

A Ir. Zé Gonçalves, aci.

E quem é?

É a superiora da comunidade das Irmãs Escravas que vivem no bairro. Outras irmãs já nossas conhecidas passaram por ali, vivendo ou trabalhando: Ir. Irene Guia, Marta Heleno, Clara Lito e a Tita Pedroso. Também é presidente da Fundação Santa Rafaela Maria.

Todas estas mulheres são, num certo sentido, a «voz» de tantas crianças, idosos, famílias e comunidades que ali vivem.

Leia aqui a carta que a Irmã Zé enviou para toda a comunidade educativa. Que ela nos sirva de inspiração e motivação para agarrar os diferentes desafios que a Pastoral, durante as próximas semanas, irá propor aos diferentes ciclos.

- Famílias que ajudam Famílias -

A Proposta é que as famílias da nossa Comunidade CPA ajudem as famílias do Bairro da Fonte da Prata. Deste modo, cada turma terá a seu cargo um agregado familiar (Ex: Família Silva, 4 pessoas), ficando responsável pela recolha de alimentos para esta família.

Cada semana recolheremos alimentos diferentes:

  • 1ª Semana: Leite
  • 2ª Semana: Azeite e Óleo
  • 3ª Semana: Arroz, Massa, Farinha...
  • 4ª Semana: Enlatados

Será tudo recolhido na entrada do Colégio e no final entregue às famílias da Fonte da Prata.

Boa Quaresma!
A Pastoral

Campanha da Quaresma