Exames

21/05/2019
Reunimos alguma informação importante.

Calendário Geral das Provas e Exames Nacionais

Provas de Aferição

Exames Nacionais

Calculadoras

Acesso ao Ensino superior

FICHA ENES (candidatura ao ensino superior)
Pedido de atribuição de senha

A senha é necessária para se candidatar ao ensino superior público (só alunos de 12º - a entregar juntamente com o boletim de inscrição). Os alunos menores de 18 anos têm de trazer o documento assinado pelo Encarregado de Educação.
O pedido de senha é efetuado através do sítio da internet da Direção Geral do Ensino Superior em https://www.dges.gov.pt/online/SenhaAcesso/Pedir.aspx, devendo o estudante seguir todos os procedimentos indicados, de modo a que possa imprimir, assinar e entregar o recibo do pedido na escola secundária que indicou para a certificação da sua identidade, acompanhado do boletim de inscrição nos exames nacionais.
O recibo será assinado pelo estudante quando maior de idade, ou pelo encarregado de educação, ou por quem demonstre exercer o poder paternal ou tutelar, caso o candidato seja menor.
As senhas de acesso aos candidatos serão remetidas pela DGES para o endereço do correio eletrónico indicado pelos estudantes.
Uma vez atribuída a senha para acesso ao sistema de candidatura online, a mesma poderá ser utilizada em qualquer uma das fases a que respeita a candidatura de 2019.