19 de maio | Dia da Escola Azul

08/07/2021
Turmas do 1º ciclo escreveram a empresas, para as incentivar a tomar métodos mais "amigos" do Oceano, e receberam resposta.

O CPA associou-se a uma iniciativa lançada pela Escola Azul: redigir cartas a marcas ou empresas com o objetivo de as sensibilizar positivamente a serem marcas mais responsáveis, participativas e a contribuírem para a sustentabilidade do Oceano.

As 18 turmas do 1º ciclo lançaram mãos à tarefa e escreveram a várias empresas, para as incentivar a adotarem métodos mais “amigos” do nosso Oceano

Claro, não quisemos acusar nem atacar as empresas! Escrevemos num tom positivo, mostramos que existem soluções e apresentamos alternativas que possam substituir o uso de materiais descartáveis de plástico. Desafiamos as empresas a serem nossas parceiras para encontrar soluções.

Porque sabemos que só em conjunto seremos capazes de fazer mudanças significativas em prol do Oceano!

» resposta da Sumol Compal