Dia da Internet Segura

12/02/2019
Não deixe de visitar a exposição dos alunos do 5º e 6º ano, junto ao Bar. Apareça e aprenda!

Celebrou-se, no dia 5 de fevereiro de 2019, o dia mundial da Internet Segura, cujo objetivo é promover a utilização segura e positiva das tecnologias da informação e da comunicação.

O lema escolhido para 2019 foi «Online pelos Direitos Humanos». Trata-se de um convite a participar, partilhar e aproveitar o melhor da internet para unir e proteger as pessoas.

O Colégio Pedro Arrupe associou-se à celebração deste evento. Os alunos do 5º e do 6º ano aproveitaram o dia para parar, refletir e alertar toda a comunidade escolar para a necessidade de cada um contribuir para a criação de uma internet melhor e mais segura, em que todos utilizam a tecnologia de forma responsável, crítica, criativa e respeitando os outros.

Ao longo do dia, os alunos foram desenvolvendo algumas iniciativas que lhes permitiram trabalhar sobre temas muito importantes relativamente à utilização da internet, tais como as ameaças online, os jogos online e a dependência dos mesmos, a utilização das redes sociais, a proteção de equipamentos e pessoas. Foi uma oportunidade para refletir, partilhar ideias, aprender e criar materiais para sensibilizar a todos para uma utilização cada vez mais segura e responsável de uma rede à qual, sem nos apercebermos, passamos ligados grande parte do nosso tempo.

Não deixe de visitar a exposição junto ao Bar. Apareça e aprenda!