Declaração Universal dos Direitos Humanos

14/12/2018
Os alunos do 6º ano convidam toda a comunidade a visitar a exposição, no edifício da secretaria do colégio.

Estamos a celebrar os 70 anos da publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Depois da segunda guerra mundial (1939-1945), alguns países estavam em ruínas e chamas. Vários milhões de pessoas morreram, entre elas civis que não se envolveram na guerra, mas que estavam em território inimigo e, por isso, eram executadas ou iam para campos de trabalho forçado.

Em abril de 1945, delegados de 50 países reuniram-se para lutar pelos direitos das pessoas e fundaram a ONU (Organização das Nações Unidas).

A ONU é uma organização internacional que foi fundada a 24 de outubro de 1945. Foi criada para evitar que acontecesse outra guerra mundial. Os seus objetivos são: promover a paz no mundo; proteger os direitos das pessoas; fomentar o desenvolvimento económico e social das nações; estimular a autonomia dos povos e reforçar laços entre todas as nações. A ONU foi a responsável pela publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi publicada a 10 de dezembro de 1948. Os Direitos Humanos são princípios fundamentais para viver em sociedade. Esta declaração tem como finalidade que todos os direitos e liberdades individuais e coletivos sejam respeitados.

Para assinalar este acontecimento tão especial, os alunos do 6º ano prepararam uma exposição e convidam toda a comunidade a conhecê-la, no edifício da secretaria do nosso colégio.

Contamos com a vossa visita!