Cadetes do Mar

18/09/2018
Para alunos do 3º ciclo e Secundário com interesse em desenvolver atividades náuticas, culturais e históricas ligadas ao mar.

No final do ano passado, o Colégio Pedro Arrupe foi distinguido pela Srª Ministra do Mar com o selo “Escola Azul”. A placa encontra-se no hall do edifício da direção, e reconhece o trabalho que tem sido realizado no âmbito do Currículo do Mar, em todas as disciplinas, e de modo particular durante a Semana do Mar e da Sustentabilidade, que acontece no final do 2º período.

Para além da vertente académica deste Currículo do Mar, o CPA tem uma oferta marítima facultativa e gratuita, que se encontra certificada pela Associação Nacional dos Cadetes do Mar e se destina a alunos do 3º ciclo e do Secundário, com interesse em atividades náuticas, culturais e históricas ligadas ao mar. Todas as atividades são conduzidas por voluntários credenciados pela Marinha, pelo Instituto de Defesa Nacional e pela Associação Portuguesa da Diplomacia Euro Atlântica, e orientadas por professores do Colégio Pedro Arrupe.

O programa deste ano inclui saídas de mar – a bordo das Fragatas Álvares Cabral e D. Fernando II – que constituem uma oportunidade de conhecer e experimentar a vida a bordo nestas embarcações da Marinha Portuguesa.

O Clube dos Cadetes do Mar tem uma periodicidade quinzenal, 4ª feira, das 16h às 17h30, no colégio – pontualmente algumas atividades ao sábado, como as saídas de mar – e exige dos alunos assiduidade e compromisso.

Para mais informações, contacte a Coordenadora do Clube, Profª Vanessa Neves através do email vanessa.neves@colegiopedroarrupe.pt.

Participa!