Advento 2018

04/12/2018
Algo de novo já está a aparecer: não o notas?

O Advento é o tempo para aprender a viver devagar.
No tempo em que a vida está on-line 24h, em que a informação se passou a chamar de "dados" e os dados se contam aos milhões, é importante abrandar. Abrandar para ver que os "milhões de dados" são pessoas. O Natal precisa dessa preparação. Precisamos de silêncio, de sossegar, de reaprender a conversarmos uns com os outros, de uma certa simplicidade de vida. Precisamos de olhar para o presépio, de olhar para a família, de conhecermos as suas histórias e do caminho percorrido. Precisamos de olhar para o presépio, de olhar para a família, de conhecermos as suas histórias e do caminho percorrido. Precisamos de escutar os nossos corações e contemplar os corações da família de Nazaré: Maria, José e Jesus. Esta família ensina-nos a saber esperar e saber agradecer. Ensina-nos a cuidarmos uns dos outros. Os simples, puros e pacíficos verão a Deus, diz o evangelho. E ali está Ele, em cada família.

Que este tempo de Advento seja o tempo para uma maior proximidade entre pais e filhos, entre conhecidos e desconhecidos. Saibamos ver o que de novo está a aparecer.

Durante estas semana no colégio, haverá várias propostas para abrandar e preparar o coração para o Natal:

Advento 2018

» 1ª semana do Advento


Campanha de Advento Mães e Bebés

Até ao final do 1º período todas as turmas estão a recolher fraldas, leite em pó e produtos de higiene para duas instituições de acompanhamento de mães e bebés: o Apoio à Vida e o Banco do Bebé.

Toda a ajuda é necessária!
Juntos vamos compor o presépio que se está a construir no átrio do colégio.